5 cuidados para que sua bagagem não seja extraviada

Malas prontas, passagens e passaporte ok, despedida dos amigos e família. Tudo perfeito para a viagem. Aí quando você desembarca no aeroporto e tem aquela sensação maravilhosa de ter chegado ao tão sonhado destino. Só que quando você se depara com a esteira de bagagens vem aquele susto: cadê a sua?
O extravio de bagagens é mais comum do que se imagina e existem algumas medidas que ajudam a evitar este transtorno. Mas, por quê isso acontece?
Causas
Conexões pode ocasionar o extravio de malas. Muitas vezes, o curto espaço de tempo entre uma conexão ou outra, pode ocasionar no extravio pela pressa em realizar o procedimento por parte das companhias aéreas. Nesse atropelo em remanejar os passageiros para outra aeronave, pode acontecer o extravio.
Pode ocorrer alguma falha da empresa aérea ou a empresa terceirizada responsável pelo serviço de bagagens durante o período entre o check in e o repasse das malas para a esteira. Outra possibilidade é de que a etiquete de identificação das malas se perdeu durante o transporte, dificultando a triagem das malas também podem contribuir para o extravio. Nem sempre a culpa será da companhia aérea, podem acontecer furtos dentro ou fora do aeroporto ou algum distraído pegou a mala errada por engano na esteira.
Como evitar este tipo de problema
Antecipe-se. Não deixe para fazer o check in em cima da hora e procure evitar também conexões com intervalos curtos, menos de 1h para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. Conexões entre companhias aéreas diferentes merecem atenção. Certifique-se de que elas fazem parte da mesma aliança ou instituíram algum acordo de compartilhamento de voo. Estas informações constam na passagem e ajudam a saber se você precisará retirar e despachar novamente sua bagagem ou este processo ocorrerá automaticamente por eles.
Crie uma identificação para diferenciar sua mala. Pode ser com fitas, adesivos ou qualquer outro elemento que a diferencie das demais. Mas não se esqueça de colocar também uma tag ou cartão com seus dados pessoais (nome, email, país de origem e algum telefone que você consiga atender durante sua viagem).
tag de bagagem
Utilize cadeados e tome sempre o cuidado com sua bagagem nas áreas comuns do aeroporto para evitar ser surpreendido por um furto. Tomando todos os cuidados, com certeza a sua viagem será perfeita.
Isso são medidas que minimizam a ocorrência de extravios, mas não evitam por completo. Por isso é bom contar com o seguro viagem. Em www.seguroviagemideal.com.br todos os nossos planos incluem a cobertura sobre extravio de bagagem.

Comentários